Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Aliando prática e desenvolvimento, Esucri lança o curso de Tecnologia em Design de Interiores

O objetivo é formar profissionais capazes de trabalhar na concepção e execução de projetos funcionais


O ambiente de casa ou até mesmo do trabalho são locais que precisam ser prazerosos e trazer bem-estar. Além disso, o conforto também deve ser prioridade ao ser planejado. O profissional formado em Design de Interiores tem esse objetivo, ou seja, trazer funcionalidade aos espaços sendo residenciais, comerciais ou institucionais. Com o objetivo de trazer as habilidades e competências para formar um profissional capaz de trabalhar na concepção e execução de projetos funcionais, as Faculdades Esucri lançaram o curso de Tecnologia em Design de Interiores. 

De acordo com a Associação Brasileira de Designers de Interiores, o design de interiores abrange um campo muito complexo porque o conceito de bom gosto deve ser revisto. Além disso, o design requer um projeto que se fundamente em requisitos ergonômicos, culturais e psicológicos ligados ao conforto em todas as suas vertentes e à segurança do usuário. E ainda comprometido com a inclusão, com a sustentabilidade e com o consumo consciente ao propor soluções para problemas e intervir em espaços. É preciso estudar muito para compreender a complexidade do campo e atuar com expertise.

O curso de Tecnologia em Design de Interiores da Esucri tem duração de dois anos e meio. "O principal objetivo da graduação é desenvolver as habilidades e competências para formar um profissional capaz de trabalhar na concepção e na execução de projetos funcionais, alinhados a composição estética definidas pelo equilíbrio nas formas e na integração dos materiais visando a funcionalidade, a ergonomia, a estética e a sustentabilidade para promover qualidade no ambiente e conforto ao usuário", explica o coordenador do curso, professor Rodrigo Fabre Feltrin. 

O curso é ofertado em um único turno, noturno, permitindo que os alunos desenvolvam nos turnos da manhã e da tarde estágios em lojas e escritórios da área, ampliando seus conhecimentos e inserindo-se no mercado de trabalho. A graduação se propõe em formar profissionais aptos a elaborar e acompanhar a execução de projetos de design de interiores, atendendo a demanda de serviços nos escritórios de design de interiores e arquitetura, construtoras, lojas ou fabricantes de mobiliários, objetos de decoração e de materiais de acabamento e revestimento, podendo o egresso exercer as atribuições e funções de cargos e postos da área", comenta o coordenador.
 
De acordo com o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, o estudante terá mais qualificação e a certificação como diferencial para atuação no mercado de trabalho. “Aliamos sempre conhecimento prático com foco no desenvolvimento das empresas e da carreira de cada acadêmico”, destaca.  

Matrículas 

A Esucri já abriu as matrículas do primeiro semestre de 2023 para os novos egressos. Uma das opções para ingresso nas Faculdades Esucri aos que desejam iniciar os estudos no ensino superior no próximo semestre é a análise do histórico escolar do ensino médio. Além disso, há possibilidade de os candidatos utilizarem suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição também oferece a oportunidade de transferência dos alunos e a opção da segunda graduação.  
 
Para maior comodidade do candidato, o processo para ingresso na Esucri no primeiro semestre de 2023 pode ser feito totalmente on-line pelo site esucri.com.br. Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp: (48) 9 8488-0392.

 

 

 

Texto: Rafaela Custódio/Traquejo Comunicação 

Fotos: Divulgação/Esucri