Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Notícias
Com mais de 20 anos de Esucri, funcionária destaca a importância da mulher na instituição de ensino

Anne Christini Garcia, de 43 anos, atua na Gestão do Aluno

 

‘Um dia para celebrar as conquistas’, é assim que Anne Christini Garcia, de 43 anos, funcionária das Faculdades Esucri há mais de 20 anos, descreve o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março. Ela é uma das funcionárias mais antigas da instituição de ensino. 

“Estou na Esucri desde o início e já exerci diversas funções na instituição. Atualmente, atuo no setor de Gestão do Aluno e trabalho com rotinas administrativas da secretaria acadêmica e atendimentos em geral”, explica. 

O Dia Internacional da Mulher simboliza não apenas as conquistas femininas como também visa conscientizar sobre a igualdade das mulheres na sociedade. A data oficial foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975.

“Hoje é um dia para celebrar as conquistas, mas também para refletirmos sobre os excessos cometidos por alguns movimentos sociais, que dizem defender a causa das mulheres, mas sua prática se mostra contraditória em muitos pontos. Feminilidade nunca foi sinônimo de fraqueza ou inferioridade, a feminilidade revela a nossa identidade e nossos talentos. Que possamos nos alegrar e desfrutar da maravilhosa dádiva que é ser mulher”, comenta. 


Anne ainda afirma que atuar na Esucri é gratificante e a faz crescer diariamente. “Foi muito bom ver a transformação da instituição de ensino. É gratificante fazer parte e contribuir de alguma forma para o crescimento da Esucri”, destaca. “Minha família faz parte da instituição. Minha filha mais velha se formou na Esucri no curso de Direito e minha filha mais nova estuda no Ensino Médio”, completa. 


Nesta quarta-feira, estudantes e colaboradoras da instituição serão homenageadas ao longo do dia.



Texto: Rafaela Custódio/Traquejo Comunicação
Foto: Divulgação/Esucri